domingo, 8 de outubro de 2017

Brigadeiro sem leite condensado





Olá!!! Tudo bem com vocês? Quanto tempo em, rs.
Há algum tempo eu postei uma foto no instagram de um bolo de chocolate que eu fiz  com uma cobertura maravilhosa de chocolate de dar água na boca, sem utilizar o leite condensado. Muitas meninas me enviou direct (mensagem) pedindo a receita da cobertura, então eu tive a idéia de postar aqui no blog para que todos pudessem saber! 

E bom, geralmente quando eu preparo um bolo de chocolate, geralmente eu faço o recheio para o meio do bolo que contém o leite condensado, e a cobertura sem o leite condensado, assim não fica tão doce.


Segue a receita do recheio: 
- Leite condensado a gosto
-  1 colher de Margarina
- Toddy a gosto

Leve ao fogo baixo, mechendo sem parar.


Receita da cobertura
- Leite (coloca o tanto que você quiser) 
-  1 colher de margarina 
- 1 colher de açúcar 
- 2 colher de toddy

Leve ao fogo baixo, mechendo sem parar até ficar em uma consistência grossa. 


Então é isso, espero que gostem. Apareço logo logo. 


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Como cuidar melhor das suas toalhas



Olá, tudo bem com vocês? hoje o post novo do blog vem trazer dicas de como cuidar melhor das nossas toalhas. Como sabemos a toalha que usamos no dia a dia precisa de muitos cuidados especias para que não venha sofrer danos nos fios e causar mal cheiro tão rápido, porque certamente já aconteceu com algumas de nós de depois de se enxugar notar que sua tolha está com um cheiro ruim, mas CALMA nem tudo está perdido, hoje eu venho trazer sete dicas que vale a pena investir ;)  




- O ideal é que a toalha seja trocada em menos de uma semana, pois quando a toalha fica por muito tempo sem ser lavada e sempre molhada, a chance de acumular fungos e bactérias é enorme. Com isso podem surgir problemas na pele, cabelos e até nas partes intimas. 

Depois de usada mantenha-a esticada, para que não venha acumular impurezas.

- Não coloque muitas peças na máquina de lavar, é importante não exagerar na quantidade de roupas para lavar na máquina, pois poderá ter um efeito contrário e a roupa ficar com um aspecto ensebado, e sempre seguir a programação indicada para cada tipo de roupa.

- Evite o excesso de sabão em pó e alvejante, o sabão em pó em excesso pode manchar as toalhas, uma dica que dá super certo é utilizar sabão liquido neutro transparente no lugar do sabão em pó e vinagre de álcool no lugar do amaciante, as toalhas ficam super limpas e macias, pois o vinagre contém o ácido acético responsável por amaciar o tecido e tirar o cheiro ruim sem agredir tanto os fios.

- Sacuda a toalha entes de estender e guardar.

- Uma toalha para cada um, o compartilhamento de toalhas entre outros membros pode vir a causar diversos problemas e uma série de doenças transmissíveis, incluindo o HPV. Para facilitar a organização no seu lar uma dica é comprar toalhas de cores diferentes para cada pessoa.

- Não deixe a toalha secar demais, quanto mais colocar pra secar na máquina, mas ela vai perdendo sua maciez natural, sempre secar por pouco tempo, e estender na sombra.




É isso aí meninas, espero que utilizem essas dicas no dia a dia e vocês e tenham gostado.
Se sabem de mais dicar deixem aqui nos comentários :)





terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pudim de leite condensado (Receita fácil)


Olá, tudo bem com vocês? 
Eu costumo sempre fazer pudim de leite aqui em casa, porque todo mundo gosta, exclusive eu que sou apaixonada por doce, e também porque é uma receita muito fácil e prática, pode fazer a qualquer hora e sem nenhum trabalho, sem tantos ingredientes e com quase nenhum gasto. E hoje eu resolvi fazer um post explicando como faz. (huuuuum)


Você precisa de:

1- caixinha de leite condensado de 395g 
3- ovos
- leite, na mesma medida do leite condensado


Modo de preparo:

Em uma panela derreta o açúcar adicionando água aos poucos até virar um caramelo, despeje em uma forma com furo no meio e espalhe por toda ela e depois reserve.
Em um liquidificador coloque os ovos o leite condensado e o leite, na mesma medida do leite condensado é só reutilizar a caixinha, bata por cerca de 5 minutos. Depois é só colocar a mistura do leite condensado na forma caramelizada e levar em banho maria por cerca de 1 hora. Para ficar pronto logo é só cobrir com papel alumínio, depois é só retirar deixar esfriar e levar a geladeira por 2 horas , em seguida é só desenformar. 




Espero que tenham gostado. Em caso de dúvida deixe um comentário =)

Me siga no instagram:  Casadaosdezoito 









sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Musse de maracujá (Receita prática)

Musse de maracujá


Olá, tudo bem com vocês? 
Confesso que eu sou completamente apaixonada por musse de maracujá, e por receitinhas gostosas e fácil de fazer, rs. Já tem um tempinho que utilizo essa receita de musse, fica uma delicia e é bem prática e rápida, pois não curto muito aquelas receitas enormes e que tem que passar por todo um processo bem demorado. Eu postei no instagram (casadaosdezoito) um foto do musse que fiz a pouco tempo atrás, e algumas meninas me pediram a receita, então resolvi fazer um post explicando como faz. 

 Você precisa de:

1 creme de leite
1 leite condensado 
1 suco de maracujá concentrado (usei o suco da marca "dafruta")
3 maracujá 


Modo de preparo:

Bate todos os ingredientes no liquidificador (exceto as frutas), depois de bater todos os ingredientes despeje em um refratário, por fim abra os maracujás e espalhe as sementes sobre o musse. Em seguida, leve a geladeira até ficar consistente. Pronto <3





Espero que tenham gostado :)



terça-feira, 18 de outubro de 2016

Roupa limpa e cheirosa ❤

Olá, tudo bem com vocês?


Há algum tempinho estava pensando fazer um post relacionado a produtos de limpeza de roupa, como algumas meninas me pediram lá no instagram ( Casadaosdezoito ) eu resolvi falar sobre os produtos que uso para deixar as roupas limpinhas e cheirosas. Bom desde que casei a três meses atrás eu venho usando Omo líquidoTixan Ypê, (sabão em pó da caixa cor rosa) e Amaciante Mon bijou, o (trio parada dura rs) os três são muito bom deixa as roupas muito cheirosas e por incrivel que pareça fica até mais fácil de passar.








  • O amaciante Mon bijou as roupas ficam muito mais macias e com o perfume mais agradável e por mais tempo.
  • O Omo multiação líquido remove as manchas mais difícil até no ciclo rápido, um dos motivos de tá sempre usando esse produto da Omo, pois nunca tenho tempo de tá esperando a máquina lavar as roupas por três horas a maioria das vezes vai no rápido mesmo, rs.
  • Já o sabão em pó da Tixan Ypê limpa as sujeiras mais difíceis e o melhor é que deixa um agradável perfume que prolonga a sensação de roupa limpa. confesso que esse sabão em pó é o meu queridinho as roupas ficam muito mais cheirosas, huuum. 





Ainda vou testar outros produtos que ainda não conheço e venho fazer outra resenha   
Deixem aqui nos comentários qual marca que vocês usa pra lavar roupas e quais os produtos? 


Beijos, espero que tenham gostado!!!




sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Almofada decorativa sem costura ❤

Confesso que sou completamente apaixonada por almofadas, serve tanto pra decorar como para deixar seu quarto bem mais aconchegante, só na cama tenho umas seis (alôca, kk)




Quero compartilhar com vocês uma maneira SUPER FÁCIL de fazer almofadas sem utilizar quase nada e sem costura. Fica super fofa. . 



Passo a passo ❤
  • Pode-se utilizar uma blusa que não usa ou um tecido de qualquer pano
  • Corta o tecido em duas partes, uma pra ficar embaixo do enchimento e a outra encima, é importante sobrar um pouquinho dos lados.






                                         Junta as duas partes do tecido e recorta em tirinhas 





                                            

 Depois de recortar os quatro lados do tecido em tirinhas é só ir dando nó 




E pronto, depois de ter dado os nós nos quatro lados é só colocar um enchimento, ou um refil, qualquer coisa que substitua uma almofada, até retalhos :) A minha ficou assim. 


Espero que tenham gostado. E que consigam fazer. ❤
Em caso de dúvidas é só deixar um comentário nesse post.



quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Como limpar meu fogão?

Duas dicas infalíveis para limpar o fogão


Gosto de ver meu fogão sempre limpinho e brilhando, dá a até gosto em cozinhar com um fogão assim rs, sem falar que é importante ter uma limpeza diariamente depois de ter usado, para que possa durar por mais tempo, os fogões precisa desse cuidado.

Dica 1- Sempre  limpar com buchinha desde que seja com a parte amarela que é macia, não é áspera e não danifica. Limpar normalmente com detergente e tirar o resídio com pano úmido para não arranhar, logo em seguida um paninho utilizando o veja passe por todo o alumínio suavemente, pronto, no meu dá super certo. Veja Multiuso, tira todo o resíduo de gordura e mancha causada por frituras. 




Uso e recomendo!!!




Dica 2- Outra dica é limpar com Vinagre de vinho branco, funciona de verdade basta limpar normalmente com detergente, depois com um pano úmido com vinagre passe por todo o alumínio do fogão. No meu dá super certo =) Fica brilhando. 






Nunca, misturar vinagre com veja, pode danificar o alumínio. ;)

Espero ter ajudado.